Rio Acamp Jovem 2011 é realizado no CATRE

.

Rio Acamp Jovem 2011 é realizado no CATRE

[Jordany Prado – Papucáia, RJ] O título do IV Rio Acamp Jovem, "Sim, Vai Ser Eu", foi resposta da última edição realizada em 2009 intitulada "Se Não For Eu, Quem?". O evento aconteceu entre os dias 11 a 15 de novembro e reuniu 1.400 jovens do Rio de Janeiro, envolvendo 45 Clubes de Jovens na sede de acampamento da ARF em Papucaia.

"Se não for eu, quem? Sim, vai ser eu", foram as palavras de abertura ditas pelos pastores Edson Romero, autor da letra da música tema "Se Não For Eu, Quem?", Os Prs. Max Schuabb, Edson Romero e Ivay Araújo, líderes de jovens da ARF (Associação Rio Fluminense), ARJ (Associação Rio de Janeiro) e USeB (União Sudeste Brasileira), respectivamente.

O programa

Com uma programação recheada de mensagens voltadas para a importância do chamado de Cristo, o Rio Acamp Jovem motivou os participantes a se colocarem nas mãos de Deus e se disporem a cumprir Seu chamado nesta terra.

Segundo Priscila Cardinot, membro do Clube de Jovens "TURNE – Todos Unidos Revelando Nossa Esperança", "além de ser incentivada a sempre dizer sim pra Jesus, pude assistir apresentações marcantes e fazer amizades que levarei pro resto da vida".

Para somar ao louvor dos jovens acampantes, alguns cantores estiveram presentes como: Jovem Coral do UNASP-SP, Jeferson Pillar, Paula Chacon, Dom Maior, Grupo Harmony, Todos Um e Amerson Silfor; além do grupo Perspectivas Brasil, que não somente retratou a realidade através da arte cênica, como também mostrou que é possível falar de temas polêmicos e profundos de forma pessoal.

No sábado, os aspirantes à líderes de jovens, participaram da cerimônia de investidura, que conforme o Pr. Ivay Araújo (USeB), é um dos momentos mais marcantes para um jovem adventista. Ao todo foram investidos 14 novos Líderes, que a partir de então poderão fazer parte da coordenação jovem do campo e usar o uniforme oficial.

O Rio Acamp Jovem é mais que um evento, "é um projeto cujo objetivo é direcionar, através de uma crescente de envolvimento, o jovem cristão aos objetivos do Ministério Jovem que são salvar do pecado e guiar no serviço", afirma o pastor Schuabb, líder de jovens da região fluminense do Rio de Janeiro.

Participaram como palestrantes no Rio Acamp Jovem, os pastores Montano de Barros, cantor e presidente da ARJ, que enfatizou o preparo que temos que ter quando as oportunidades aparecerem; Gustavo Schumann, presidente da ARF, cujo apelo deu a duas pessoas a oportunidade de aceitarem a Cristo, somando 21 batismos emocionantes e totalizando 125 novos conversos nas quatro últimas edições do projeto.

O palestrante oficial do Rio Acamp Jovem, Pr. Alejandro Bullón, que entre os diversos temas abordados durante às noites, revelou aos jovens o que levou atores famosos como Antonio Banderas e Jennifer Lopez a assistirem sua série de sermões em DVD. Na ocasião, o Pr. Bullón apresentou o curta-metragem "A Janela", um de seus primeiros trabalhos como roteirista, produzido nos Estados Unidos.

Momentos de reflexão

Durante o evento, alguns momentos como "Bate Papo Com Deus", deu a cada participante, privacidade para conversar com Deus e expor seus pedidos e agradecimentos.

Sem dúvidas, um dos grandes destaques do projeto, foi a presença do ex-cantor de MPB, Amerson Silfor, que aceitou o chamado de Cristo na 2ª edição do Rio Acamp Jovem, e que atualmente integra o grupo de cantores da gravadora Novo Tempo, em Jacareí – SP.

Assim como Silfor, outros novos conversos, que antes não conheciam a mensagem da esperança, retornaram como discípulos acompanhados de amigos interessados em descobrir o segredo da felicidade que tanto procuravam.

Entretenimento

A animadas recreações e brincadeiras sociais foram dirigidas pelo Lider Master Marcos Vinícius, vulgo Ricka, e divertidas provas valendo pontos para classificação, dentre elas: corrida maluca, volei de toalha, futebol de casais, natação, corrida do bambolê, acertando o pote, tacada cega e desenrolando o carretel.

O prêmio para primeiro lugar, ficou para o Clube Ide (ARJ), que levou pra casa uma barraca de camping. Com diferença de apenas três pontos, o prêmio de segundo colocado foi para o Clube Guerreiros (ARF), que recebeu com muita vibração um colchão inflável.

Veja fotos aqui

Jordany Prado, é assessor de comunicação da Igreja Adventista
do Sétimo Dia para a região fluminense do Rio de Janeiro